sábado, 5 de junho de 2010

Copa do Mundo África 2010

Tá na boca do povo, em reportagens de tv, jornais, revistas, sites de internet, enfim... a Copa do Mundo ta chegando e não se fala em outra coisa a não ser futebol, o mundo todo se prepara para a maior festa do futebol mundial.
A Copa será na África, muitos estádios já foram construídos, muitos hóteis já foram planejados e preparados para receber várias famosidades, e a única coisa que eu me pergunto é: O dinheiro todo que a Copa irá gerer vai ser revertido para ajudar o povo africano que é o mais carente do mundo? Bom, eu espero que sim.
O país é o mais pobre do mundo e o que mais sofre com a fome e a desnutrição, principalmente de crianças, além de ter um índice de mortalidade infantil muito alta.
Voltando ao assunto da Copa, muitas seleções já foram convocadas, e a mais delas a Seleção Brasileira está com os 23 jogadores preparados para mostrar a arte de jogar futebol para o mundo. Eu, particularmente não gostei da convocação mas acredito que temos força para chegar a final e trazer o título para o Brasil.
O Brasil tem uma cultura muito grande no futebol e é o que mais vezes conquistou o mundial, 5 vezes, além de ta em primeiro no ranking da FIFA, na frente de Espanha, Postugal e Itália. Por o Brasil ter muita cultura no futebol temos muitos jogadores com qualidades para vestir a camisa amarela e ir para a Copa do Mundo, por isso a vida de técnico da Seleção Brasileira é muito difícil. Mas enfim, a seleção já tá convocada e o Dunga não vai voltar atrás não sua decisão, só resta aos jornalistas comentar e a todos nós torcer para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário